Tapioca Turbinada
0

Quem não ama uma tapioca quentinha no café da manhã? Além de ser saudável e não levar glúten, essa delícia nordestina é muito fácil de fazer. E com a nossa dica, ela fica muuuuuito mais nutritiva e saborosa. Confira!!

Por Lu Vieira

TAPIOCA COM CENOURA E OVO

Ingredientes:

1/2 cenoura
1/2 xícara de água
1 xícara de polvilho doce
1 ovo levemente batido
óleo de coco
sal a gosto

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a cenoura com a água. Em seguida, peneire este suco e utilize-lo para umedecer o polvilho e deixá-lo no ponto para fazer a tapioca(se estiver esfarelando na frigideira, umedeça um pouco mais). Aquecer uma frigideira antiaderente e colocar um fio de óleo de coco. Em fogo baixo a médio, coloque o polvilho colorido na metade da frigideira. Na outra metade, coloque o ovo levemente batido.  Quando o ovo estiver frito, vire o outro lado da tapioca. Termine enrolando a tapioca e sirva.

TAPIOCA COM BETERRABA E QUEIJO

Ingredientes:

1/2 beterraba
1/2 xícara de água
1 xícara de polvilho doce
queijo ralado (da sua preferência)
sal a gosto

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a beterraba com a água. Em seguida, peneire este suco e utilize-lo para umedecer o polvilho e deixá-lo no ponto para fazer a  tapioca (se estiver esfarelando na frigideira, umedeça um pouco mais). Aquecer uma frigideira antiaderente. Em fogo baixo a médio, coloque o polvilho colorido na frigideira. Por cima, coloque o queijo da sua preferência. Vire o outro lado da tapioca. Termine enrolando a tapioca e sirva.

TAPIOCA COM COUVE E CHIA

Ingredientes:

2 folhas de couve manteiga
1/2 xícara de água
1 xícara de polvilho doce
1 colher de chá de chia
manteiga para torrar a chia
sal a gosto

Modo de fazer:

Bata no liqüidificador a couve com a água. Em seguida, peneire este suco e utilize-lo para umedecer o polvilho e deixá-lo no ponto da tapioca (se estiver esfarelando na frigideira, umedeça um pouco mais). Aquecer uma frigideira antiaderente. Em fogo baixo a médio, coloque a manteiga e a chia que deve torrar levemente. Por cima, ponha o polvilho colorido. Vire o outro lado da tapioca. Termine enrolando a tapioca e sirva.

 

Dica Ubaia.

Faça sua tapioca com produtos orgânicos. Assim, ela ficará muito mais saudável. Peça agora os legumes da receita e receba na sua casa.

[noo_mailchimp title=”Cadastre-se” desc=”Receba as melhores notícias do mundo orgânico no seu e-mail”]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

TOP

X
1
Olá, caso precise de ajuda, vou redirecioná-lo para o WhatsApp. Se estiver num computador irei redireciona-lo para o WhatsApp Web.
Powered by