Meu filho me fez vestir a camisa dos orgânicos
0

O que fazer quando uma criança de 3 anos se recusa a comer para não ser envenenada? Essa é a história por trás do primeiro supermercado 100% orgânico do Brasil

Por Guaíra Flor

Heitor estava na cozinha quando decretou: “Não vou mais comer sopa porque ela está envenenada”. A mãe do menino, Naíla Delalana, 33 anos, tomou um susto. Afinal, ela mesma tinha preparado a tal sopa de legumes, para o qual o garoto de apenas 3 anos torcia o nariz. Foi então que Heitor explicou: “essas coisas da sopa foram plantadas com veneno, e eu nunca mais vou comer”.

 

Desde esse dia, Naíla e o marido, Alessandro Duarte, começaram uma cruzada em busca de orgânicos para a sopa de Heitor. “Era muito difícil de encontrar e, quando achávamos, vinha naquela bandejinha de isopor, e tudo muito mirradinho”, recorda. Cansados de bater perna, resolveram fazer algo para ajudar quem — como eles — queria ter uma alimentação livre de agrotóxicos e produtos químicos. Juntos, eles abriram o primeiro supermercado 100% orgânico do Brasil, a Casa Orgânica, localizado em São Paulo, na Vila Madalena.

 

O espaço reúne produtos orgânicos in natura, processados, e até mesmo maquiagem e roupas . Todos eles devidamente certificados, o que garante a origem e a qualidade dos produtos. A equipe da UBAIA — que compartilha a mesma filosofia da Casa Orgânica — esteve em São Paulo para conhecer o mercado e trouxe uma entrevista exclusiva com Naíla Delalana para você:

 

 COMPROMISSO COM A SAÚDE

Essa coisa do orgânico sempre foi assunto corriqueiro em casa. Até por isso o Heitor sabia que existia “comida com veneno”. Quando meu marido falou que ia abrir um lugar onde as pessoas encontrassem tudo orgânico, eu fiquei em dúvida. Mas aí, li uma pesquisa da Anvisa que me convenceu. “Você sabia que até o primeiro ano de vida ,a criança já ingeriu 8 tipos de pesticidas que aumentam a propensão de ele ter câncer ao longo de sua vida?” Quando li aquilo fiquei pensando no que eu tinha passado pro meu filho na amamentação. Eu tinha o hábito de comer muita fruta e legume, mas nada daquilo era orgânico. Foi então que eu resolvi fazer alguma coisa para deixar as pessoas mais saudáveis.

 

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS

A cadeia orgânica é uma cadeia que valoriza o ser humano. Então oferecemos palestras, encontros, cursos e workshops para nossos clientes. A gente sempre ouve falar que comer orgânico valoriza o produtor rural, mas fazemos bem mais que isso. Para ser orgânico é preciso valorizar também o consumidor final. No nosso meio, todo mundo tem de ser tratado de forma igual e justa.

 

IMPORTÂNCIA DO SELO

Vem muita gente com câncer aqui, e eu achava que era porque eles queriam ter uma alimentação mais saudável, mas não era apenas isso. Eles consomem orgânicos porque alguns pesticidas interferem no efeito da quimioterapia. É por isso que a Casa Orgânica só oferece orgânicos rastreados. Tudo aqui tem certificado para que todos tenham a segurança de que estão consumindo um produto realmente orgânico.

 

SUSTENTABILIDADE

Ser orgânico é ser sustentável. Por isso, aqui na Casa Orgânica tudo é reciclado. Não temos gôndola de plástico ou materiais que não sejam biodegradáveis. A maioria das coisas aqui são de madeira de demolição e reciclada.O Heitor diz que a ideia do supermercado é dele, fica aqui direto e come de tudo. É incrível como uma criança pode mudar a gente

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

TOP

X
1
Olá, caso precise de ajuda, vou redirecioná-lo para o WhatsApp. Se estiver num computador irei redireciona-lo para o WhatsApp Web.
Powered by