Couve pode deixar seu cérebro 11 anos mais jovem
0

Além de ter a função antinflamatória, o consumo diário da verdura  faz bem para o cérebro, rejuvensce e previne o Alzheimer.

 

Sabe aquela amiga doida por dietas, que substituiu o café da manhã por um copo enorme de suco verde. Pois é:  ela pode até não emagrecer  por causa do suco — se pisar na bola nas outras refeições —, mas certamente ela ficará com o cérebro bem mais jovem e menos sujeito ao Mal de Alheimer.

Estudo  realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, indica que apenas uma porção por dia de folhas verdes escuras, como a couve, pode auxiliar no rejuvenescimento cerebral. A pesquisa foi realizada com 950 idosos,  monitorados por um período de dois a dez anos quanto à sua alimentação e função mental.

A descoberta foi surpreendente:os participantes que comiam folhas verdes escuras (como a couve ou o espinafre) todos os dias tiveram um declínio mental em média 11 anos mais tarde do que aqueles que não consumiam estes alimentos. Isso acontecia independentemente de outros fatores que podem afetar a saúde mental, como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Para completar, a couve tem ação anti-inflamatória,  cicatrizante, e ainda ajuda a fixar o cálcio. Além disso,  por ter ação desintoxicante, ela fortalece o sistema imunológico e estimula o organismo a se livrar das substâncias cancerígenas. Para completar, um prato de couve refogada por dia ajuda a combater a celulite, eliminar gorduras e ainda melhora nosso humor. Especialmente se ela for orgânica, já que estará 100% livre de hormônios e agrotóxicos.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/comer-couve-deixa-o-cerebro-11-anos-mais-jovem/
suco-verde
Couve pode deixar seu cérebro 11 anos mais jovem

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

[noo_mailchimp title=”Cadastre-se” desc=”Receba as melhores notícias do mundo orgânico no seu e-mail”]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

TOP

X
1
Olá, caso precise de ajuda, vou redirecioná-lo para o WhatsApp. Se estiver num computador irei redireciona-lo para o WhatsApp Web.
Powered by