Brócolis pode controlar diabetes tipo 2
0

Substância encontrada no vegetal reduz em até 10% as taxas de glicose de pacientes diabéticos, com excesso de peso, evitando complicações nos olhos, rins e sangue desses pacientes

 

Os melhores remédios estão mesmo na natureza. Se você está acima do peso, e tem diabetes tipo 2, comece a encher o seu prato de brócolis. Um composto encontrado nesse vegetal pode retardar ou mesmo reverter a progressão do diabetes tipo 2 em pessoas com excesso de peso. O estudo foi publicado no último mês de junho, na revista Science Translational Medicine — uma das mais prestigiadas do mundo.
Pesquisadores suecos descobriram uma dose diária de Sulforafano — um composto químico encontrado em grandes quantidades no brócolis — ajuda a reduzir em até 10% as taxas de açúcar do sangue de pacientes diabéticos, com excesso de peso.

“Esse percentual já é o suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue desses pacientes”, disse em entrevista à revista “New Scientist” Anders Rosengren, coautor da pesquisa. “Nós estamos empolgados com os efeitos que vimos e estamos ansiosos para levar o extrato aos diabéticos”.

Rosengren e seus colegas testaram a substância em um grupo de 97 voluntários, todos com diabetes tipo 2. Os pacientes foram divididos em dois grupos. O primeiro recebeu uma dose diária de sulforafano concentrado pelo período de três meses, e o grupo de controle recebeu placebos (comprimidos sem nenhum composto químico). Na média, os voluntários que receberam o extrato de brócolis reduziram os níveis de glicose em 10% mais que os pacientes que receberam placebos. O extrato foi mais eficiente naqueles com diabetes desregulada, com níveis mais altos de açúcar no sangue. E aqui vai uma curiosidade: uma dose do remédio sueco equivale a comer 5 kg de brócolis em uma única refeição. Tem que ser muito fã, não é mesmo?

Atualmente, o melhor tratamento para diabetes tipo 2 é medicamentoso. No entanto, muitos pacientes acima do peso têm dificuldade de ingerir drogas como a metamorfina, por terem a função renal comprometida pela doença. Especialmente para eles, o tratamento com Sulforafano pode ser uma boa alternativa. Essa substância natural também tem potencial para beneficiar pessoas pré-diabéticas. A aprovação do extrato para comercialização deve demorar cerca de dois anos.
SOBRE O DIABETES TIPO 2

A Organização Mundial da Saúde não distingue os tipos, mas estima que o diabetes afete 422 milhões de pessoas em todo mundo. O diabetes tipo 2 normalmente se desenvolve em adultos de meia idade, principalmente nos que estão acima do peso. O corpo para de responder à insulina, provocando um aumento no nível de glicose no sangue, o que aumenta as chances de problemas cardíacos, renais e cegueira.

Fonte: https://www.worldhealth.net/news/broccoli-battles-diabetes/
[noo_mailchimp title=”Cadastre-se” desc=”Receba as melhores notícias do mundo orgânico no seu e-mail”]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

TOP

X
1
Olá, caso precise de ajuda, vou redirecioná-lo para o WhatsApp. Se estiver num computador irei redireciona-lo para o WhatsApp Web.
Powered by