Biomassa de banana verde: uma poderosa aliada das dietas
0

Além de fazer bem à saúde, o alimento queridinho dos nutricionistas pode ser usado como base para receitas doces ou salgadas. Experimente!

O que é, o que é? Substitui a farinha, o leite condensado e a maionese em qualquer receita. E por não ter quase nenhuma caloria, ajuda a manter o “corpitcho” em dia, além de aumentar a sensação de saciedade. Estamos falando dela mesma: a biomassa de banana verde, nova queridinha dos nutricionistas do DF.

Por não ter gosto de nada, a banana verde cozida (ou biomassa) pode ser incluída em receitas doces ou salgadas. E a lista é enorme: somente em nosso site demos uma receita de pão e outra de brownie utilizando a biomassa de banana verde.

Rica em vitaminas do complexo B, potássio, sais minerais, betacaroteno e vitamina C, a biomassa também é uma grande aliada no combate a problemas intestinais, favorecendo o estímulo e crescimento de bactérias benéficas ao organismo, as bactérias probióticas.

Para completar,  a biomassa de banana verde pode ser um grande aliado nos processos de emagrecimento e reeducação alimentar, uma vez que alimentos ricos em fibras controlam a saciedade. Mas fica um alerta: não adianta usá-la no lugar da farinha, ao preparar um pão, e depois montar um sanduíche gigante — cheio de recheios gordurosos. Afinal, a biomassa é saudável, mas ainda não faz milagre. #Ficaadica

 

COMO PREPARAR

A primeira dica importante é não utilizar banana verde de supermercado para fazer a biomassa. Motivo? As frutas de supermercado costumam passar por processos de aclimatização e amadurecimento, o que pode interferir na qualidade da mistura. O ideal, nesses casos, é escolher bananas verdes orgânicas, pois elas não foram expostas a nenhum tipo de substância química.

1. Tire as bananas uma a uma do cacho, preservando os talos. Isso é importante para que nenhuma parte interna sofra contaminação no momento do cozimento;

2. Higienize cada banana adequadamente, com água corrente.

3. Coloque em uma panela de pressão com água já fervente (para criar o choque térmico), e deixe-as cozinhar com a casca, cobertas com água, por 8 minutos;

4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo;

5. Destampe a panela e descasque as bananas ainda quentes;

6. Bata as frutas cozidas no  liquidificador até obter uma pasta bem espessa;

7. Congele a biomassa em potes com porções de 200g ou em forminhas de gelo de silicone. Se guardar na geladeira, o ideal é consumir em até 5 dias. Já no freezer ela dura por até 3 meses

COMPRE AGORA SUA BANANA VERDE

[noo_mailchimp title=”Cadastre-se” desc=”Receba as melhores notícias do mundo orgânico no seu e-mail”]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

TOP

X
1
Olá, caso precise de ajuda, vou redirecioná-lo para o WhatsApp. Se estiver num computador irei redireciona-lo para o WhatsApp Web.
Powered by